Ana Ivanovic: «Tenho saudades de competir e entrar num estádio cheio»

Por José Morgado - Setembro 23, 2019
anaivanovicv

Ana Ivanovic, antiga número um mundial e campeã de Roland Garros em 2008, retirou-se do ténis com apenas 29 anos, em 2016, numa altura em que ainda integrava o top 50 mundial, depois de um ano que não lhe correu bem e repleto de lesões. A sérvia, casada com o futebolista internacional alemão Bastian Schweisteiger, tem agora 31 anos, dois filhos (um nascido em março de 2018 e outro em agosto de 2019) e assume que tem saudades dos tempos em que competia.

“Eu adorava competir e estar no court. Entrar num grande estádio cheio e ouvir o apoio e amor dos adeptos. Há alturas em que tenho saudades de competir e andar pelo Tour, mas também gosto da minha vida de ver crescer as minhas duas crianças e de acompanhar o meu marido”, confessou em declarações ao ‘Tennis Warehouse’ a vencedora de 15 títulos WTA, que continua a ser uma embaixadora da Adidas.

Ivanovic, que se mantém numa forma impressionante para quem já tem dois filhos, explica o segredo. “Mantenho-me ativa e tenho uma boa alimentação. Tento ser um bom exemplo para os meus filhos também nesse aspeto. Mas também como umas batatas fritas às vezes. E uns gelados!”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt