Ana Cruz perde em sua primeira experiência no circuito WTA no SP Open

Por Bruno da Silva - Setembro 6, 2025
ana cruz
Fotojump/SP Open

A jovem Ana Cruz, de 16 anos, foi a primeira brasileira a entrar em quadra no SP Open neste sábado (6) e acabou derrotada na primeira rodada do qualifying pela francesa Yasmine Mansouri, 377ª do mundo.

Ana, que ainda não tem ranking WTA, entrou na chave do qualifying após a desistência de Luisa Stefani, que decidiu jogar apenas a chave de duplas, e acabou derrotada por 6-3 e 6-2, em 1h15. A jovem brasileira deu uma boa réplica à francesa, quebrando a rival duas vezes, quando ela sacava para o primeiro e para o segundo set, mas a falta de experiência acabou pesando.

Outras duas brasileiras ainda jogam o qualifyingThaisa PedrettiPietra Rivoli. Sete donas da casa jogam a chave principal.

Leia também:

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.