Ana Candiotto perde para “carrasca” de brasileiras nas oitavas do SP Open
São Paulo, SP — Ana Candiotto (593ª do mundo), de 21 anos foi eliminada nas oitavas de final do SP Open nesta quinta-feira (11) diante de Panna Udvardy, cabeça de chave 8 e 118ª da WTA. Finalista no WTA 125 de Guadalajara na última semana, a húngara bateu a brasileira com duplo 6-3, em 1h17.
Candiotto começou o primeiro set sendo quebrada, mas reagiu e chegou a virar o primeiro set para 3-2. Sempre agressiva, a brasileira conseguiu encaixar o seu jogo por um tempo, porém a húngara acabou sendo mais consistente e venceu os quatro games finais da primeira parcial para fazer 6-3.
No segundo set, Candiotto outra vez foi quebrada em seu primeiro game de saque, e Udvardy chegou a abrir 3-0. A brasileira salvou dois break points no game seguinte e depois quebrou a húngara, porém a reação parou por aí. A cabeça de chave 8 conseguiu mais uma quebra no sexto game e depois administrou a vantagem.
Apesar da derrota as oitavas, a vitória na estreia, a primeira de Candiotto em nível WTA, garante a ascensão ao seu melhor ranking e estreia no top 500 — ela está em 458º no live ranking. Já Udvardy mantém um retrospecto incrível contra brasileiras, com 14 vitórias nos últimos 15 duelos — a única derrota foi para Bia Haddad em Monterrey 2022. A próxima rival da húngara será a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah (214ª).