Ana Candiotto conquista maior vitória da carreira e supera estreia no SP Open
Ana Candiotto, de 21 anos, viveu nesta terça-feira (9) uma das noites mais especiais de sua curta carreira e superou a estreia do SP Open. A brasileira, atual 593ª do mundo, bateu Valeriya Strakhova (303ª) em três sets, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-0, em 2h03.
Este foi o quarto duelo entre elas, e a primeira vitória da paulista. Candiotto chegou a abrir 6-3 e 3-0, mas permitiu a reação da ucraniana no segundo set. Mesmo assim, ela manteve a postura e a agressividade a assegurou uma vitória contundente com um ‘pneu’ na parcial final.
A vitória em São Paulo foi a primeira de Candiotto em nível WTA e também a maior em termos de ranking da carreira. Com o triunfo, ela já garante a ascensão ao seu melhor ranking e estreia no top 500 — ela está em 458º no live ranking. Nas oitavas, a brasileira encara a cabeça de chave 8 Panna Udvardy (118ª).
Candiotto é a terceira brasileira nas oitavas, se juntando a Nauhany Silva e Laura Pigossi. A última brasileira a estrear na chave de simples é a cabeça de chave 1 do torneio, Bia Haddad, na noite desta terça.