Almagro confirma fim de carreira e deixa mensagem emocionante: «Estou orgulhoso de tudo o que fiz»
Depois dos rumores chegou mesmo a confirmação. Nicolas Almagro, antigo top 10 e campeão do Millennium Estoril Open em 2016 anunciou esta segunda-feira o seu final de carreira. O tenista espanhol joga esta semana o Challenger de Múrcia naquele que vai ser a última prova enquanto tenista profissional.
Almagro fez o anúncio nas redes sociais e deixou uma mensagem emocionada. “Nunca tinha sonhado como iria ser este dia. O dia em que tenho de deixar a alta competição, o que foi a minha vida durante tanto tempo, mas também se em algum momento tivesse sonhado, seguramente que seria muito parecido ao que estou a sentir hoje”, pode ler-se.
“Deixo o ténis. Porque nos últimos anos não pude desfrutar do desporto que tanto me deu, tantos momentos bons e que fez realidade todos os sonhos a que me propus na minha carreira. (…) Sinto-me orgulhoso de tudo o que fiz. Muito orgulhoso. Vivi e fui protagonista de uma época histórica do desporto, con rivais que me fizeram ser muito melhor e que estão por mérito próprio no lugar mais alto da história do ténis e do desporto em geral”, referindo-se a tenistas como Roger Federer, Rafa Nadal ou Novak Djokovic.
Numa longa mensagem, Almagro ainda agradeceu a todos os treinadores que teve ao longo da carreira, à família e a todos os adeptos.
Nós, Bola Amarela, também agradecemos todos os anos de dedicação a este desporto que tanto gostamos e amamos. Obrigado Nico.
Veja a mensagem completa: