Aljaz Bedene impedido de representar a Grã Bretanha, definitivamente

Por admin - Março 23, 2016

A esperança de Aljaz Bedene representar a seleção da Grã Bretanha na Taça Davis caiu esta quarta-feira por terra. O jogador nascido na Eslovénia e naturalizado britânico em 2015 viu o seu recurso sobre a elegibilidade como jogador da seleção do país que recém adotou ser-lhe rejeitada pela Federação Internacional de Ténis (ITF).

Uma decisão que vem ao encontro da que a própria ITF tinha já tomado no final do ano passado e que impediu Bedene de se juntar a Andy Murray e aos seus compatriotas na grande final da competição por equipas, diante da Bélgica. Na base da decisão está a lei aprovada em janeiro de 2015 que impede os jogadores de competirem por duas seleções diferentes, sendo que o atual 57.º do ranking jogou três vezes pela Eslovénia.

Bedene alegou, por intermédio do seu advogado, que esta alteração não se aplicaria a si, na medida em que requereu o seu novo passaporte antes da lei ter sido alterada, mas de nada lhe valeu.

“Obviamente que estou muito triste com o resultado de hoje, que não terminou da forma que eu esperava”, disse à BBC Bedene, que reside no Reino Unido desde 2008. “Vou ter de avaliar a minha situação antes de decidir que passos dar de seguida”, acrescentou.