Aliassime sai em defesa do adversário: «Ele estava frustrado e acho que tinha razão»

Por Nuno Chaves - Março 27, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime conseguiu escapar à razia de cabeças-de-série desta sexta-feira no ATP 1000 de Miami, após derrotar Pierre-Hugues Herbert.

O canadiano, no final, fez a habitual conferência de imprensa, que ficou marcada pelo momento em que… saiu em defesa do francês. Tudo devido ao alegado pouco tempo entre os pontos que os árbitros estão a dar. “No segundo set, o Herbert estava um pouco frustrado porque se estava a queixar do pouco descanso que nos estavam a dar entre pontos, apesar das condições tão complicadas que existiam. Eu acho que ele tinha razão, mas são regras do torneio. No meu jogo de pares, deram-me um warning. É difícil ganhar um ponto na rede, ir buscar a toalha e preparar o serviço em apenas 25 segundos”, revelou aos jornalistas.

Quanto ao triunfo em si, Aliassime mostrou-se feliz, principalmente, com uma pancada. “A minha resposta é uma das coisas que melhorei nas últimas semanas. O meu primeiro serviço é algo que também estou a melhorar, mas penso que vou conseguir a longo prazo. Estive bem na respostas, especialmente a responder ao primeiro serviço dele. Sem dúvida, foi a chave do jogo. Esperemos continuar com esta boa dinâmica de resultados”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.