Aliassime fala sobre as diferenças do ténis atual e dá exemplos de Alcaraz e Medvedev
Felix Auger-Aliassime é um dos nomes que promete perdurar nos lugares cimeiros do ténis mundial nos próximos largos anos e, numa conversa com o podcast do Mutua Madrid Open, explicou como é competir atualmente.
O canadiano analisou alguns dos seus colegas e fez questão de dizer que o ténis mudou em comparação com alguns anos. “É muito interessante, temos grandes personalidades, jogadores com estilos diferentes. O desporto ficou muito atlético, precisas de te mover muito bem, ser forte e flexível. Tens de ser capaz de ter todas as pancadas no teu jogo, servir bem, todos os tenistas o fazem agora. Agora trata-se da potência e atletismo que tens”, começou por dizer, dando exemplos.
“Se te fixas no Alcaraz, ele esteve a dominar com isso, com a habilidade de defender em potência, de atacar o jogador, de atacar o seu rival de alguma maneira e dominá-lo, também variar com amorties, que é outra das suas grandes fortalezas”, admitiu, antes de se focar em Daniil Medvedev.
“É como um muro desde o fundo do court. É bom ver um confronto de estilos, algo que vai acontecer muitas vezes nos próximos anos. Todos os jogadores terão a oportunidade de dominar”, concluiu.