This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aliassime encantado com nível em Xangai: «Por momentos foi uma loucura»

Felix Auger-Aliassime prometeu que ia dar tudo para chegar às ATP Finals e está a cumprir, já que se encontra nos quartos de final do ATP 1000 de Xangai, depois de protagonizar uma grande exibição frente a Lorenzo Musetti.
O tenista canadiano, que pode ficar em zona de apuramento para Turim com um título na China, mostrou-se muito satisfeito, em conferência de imprensa, com o seu nível de jogo, em particular, em relação ao serviço.
SATISFEITO COM A PRESTAÇÃO
Sabia como queria jogar, mas uma coisa é saber e outra é entrar em court, executar e fazê-lo. O meu serviço esteve maravilhoso, provavelmente ao melhor nível de todo o ano. Por momentos foi uma loucura. De resto, tudo o que tentei fazer funcionou muito bem, movi-me bem, por isso, claro, estou contente com o meu jogo.
ENCANTADO COM NÍVEL DO SERVIÇO
“Tenho estado muito sólido no serviço em geral. E depois, sim, consegui salvar algumas situações de perigo que me permitiram vencer em sets diretos. Isso nem sempre acontece, mas obviamente é preciso aproveitar quando acontece. É importante reconhecer o mérito, saber dar um passo em frente e acertar quando é necessário, mantendo a calma sob pressão. Fico com essa sensação, sem dúvida. Espero que continue assim enquanto estiver no torneio.”
ELOGIOS A RINDERKNECH, PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Tem um grande serviço, e é preciso ter cuidado com isso. É difícil ganhar um jogo apenas com a direita ou com o revés, mas com um bom serviço consegues manter-te no encontro e vencer partidas só com esse golpe. Se ele servir bem, pode levar-me longe em cada set. Nas duas vezes em que jogámos este ano, os encontros foram decididos em tiebreak. Desta vez vai ser diferente, ele está preparado para jogar. Vai estar supermotivado para ganhar. Tenho de esperar o melhor dele, sem dúvida.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Nuno Borges respira depois de Xangai e desiste de Bruxelas
- Categorias:
- ATP World Tour