This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexei Popyrin: «Movimento-me muito melhor do que as pessoas pensam»

O seu sucesso no ano passado no Canadá foi um dos mais surpreendentes dos últimos tempos. Alexei Popyrin (26º) é um daqueles tenistas brilhantes em momentos de inspiração, mas incapaz de encontrar uma consistência regular. Entra no ATP Masters 1000 Toronto 2025 com a pressão inerente a ser o campeão em título, mas o seu ténis está novamente a brilhar.
Nesta edição já se encontra nos oitavos de final, depois de ultrapassar Danil Medvedev (14º), o que com certeza concedeu-lhe uma enorme dose de confiança para defender o titulo.
REPETIR O FEITO DO ANO PASSADO
“Estaria a mentir se dissesse que não sinto pressão. Sei que posso perder uma parte muito importante dos meus pontos se não conseguir um bom resultado aqui, mas aconteça o que acontecer, vou tirar um peso de cima quando esta semana terminar”.
VENCER A DJOKOVIC EM NOVA IORQUE
“Isso foi memorável, mas significou mais para mim conquistar o título no Canadá porque consegui vencer seis partidas seguidas contra jogadores do top-20. Isso é o que sempre quis: alguma regularidade para enfrentar os melhores”
JOGADOR MUITO OFENSIVO E AGRESSIVO
“Não quero abdicar da explosividade do meu jogo. Às vezes penso que devia aguentar um pouco mais no fundo do court antes de procurar um winner, mas a minha essência como jogador é ser agressivo. Muita gente acha que me movimento mal em campo, mas sinto que, para a minha estatura, consigo deslocar-me com bastante agilidade”
- Categorias:
- ATP World Tour