Alexandrova mete gelo em Pegula e brilha a caminho das ‘meias’ em Estugarda
Ekaterina Alexandrova abraçou definitivamente o estatuto de tomba gigantes e voltou a fazer-se valer dele para somar mais uma impressionante vitória. Desta feita, a número 22 do Mundo meteu gelo na grande forma de Jessica Pegula — seis vitórias seguidas, 26-6 em 2025 — para se apurar para as meias-finais do fortíssimo WTA 500 de Estugarda, em terra batida.
A russa garantiu o seu quinto triunfo contra uma top 10 este ano, igualando Mirra Andreeva e Madison Keys no topo dessa estatística nesta temporada, resolvendo a questão com os parciais 6-0 e 6-4. E o resultado podia ter sido muito feio para a norte-americana, atual 3.ª classificada do ranking WTA, já que Alexandrova não aproveitou três match points com 0-40 no serviço de Pegula quando estava 5-2 no segundo parcial. A norte-americana ainda ameaçou a recuperação, mas a tenista de leste insistiu e fechou com 6-4 no marcador, somando um novo break.
Leia também:
- — Treinador de Sinner reafirma inocência: «O Jannik não fez nada de mal»
- — Gasquet elogia Big Three e revela quais foram os jogadores mais desagradáveis no circuito
- — Casper Ruud vai cair para o seu pior ranking… desde 2021
Alexandrova vai agora à procura da sua segunda final esta época, após conquistar o título em Linz, ficando à espera da vencedora do duelo de luxo entre Iga Swiatek e Jelena Ostapenko.