Alexander Zverev: «Quero ganhar um Grand Slam e ser o melhor jogador do Mundo»
Alexander Zverev, de 19 anos, é considerado um dos jovens promissores do ténis mundial. É atualmente o 29.º colocado do ranking masculino, já foi 24.º da hierarquia ATP, mas os objetivos delineados passam por “ganhar um torneio do Grand Slam” e “ser o melhor jogador do Mundo”. Um jogador que já derrotou Roger Federer, sete vezes campeão de Wimbledon, em Halle, num torneio disputado sobre… relva.
“Estou a trabalhar para estes objetivos todos os dias, a treinar mais duro do que nunca. Vamos ver como as coisas vão evoluir e com que rapidez”, começou por dizer ao portal GamePlan, admitindo ainda que trabalha para ser o melhor jogador possível.
“Tenho uma ideia de como jogar ténis no futuro e sei exatamente o que tenho de trabalhar para ser capaz de apresentar o meu melhor ténis nos anos que aí vêm. Estou a criar a base sobre a qual trabalhar e, finalmente, ganhar os grandes torneios. Espero que assim seja”, confessou Zverev, que falou ainda sobre o respeito que os jogadores mais cotados têm por si.
“Sempre quis ser um jogador de ténis profissional. Esse era o meu objetivo, já concretizei metade dos objetivos. Um dos momentos chave da minha carreira foi a presença nos quartos de final do ATP de Hamburgo em 2014. Perdi o primeiro set por 6-0, dei a volta e ganhei no terceiro por 6-3. E lá comecei a ganhar o respeito dos outros jogadores”, rematou o germânico.
Nos dois últimos torneios que disputou, ambos de categoria Masters 1000, Alexander Zverev foi eliminado na primeira ronda. Na Rogers Cup, em Toronto, o alemão sucumbiu perante Yen-Hsun Lu, e na semana passada, em Cincinnati, caiu às mãos de Yuichi Sugita.