Alexander Zverev quer ultrapassar Roger Federer no ranking… em breve
Alexander Zverev, campeão do ATP 500 de Washington pelo segundo ano consecutivo, alcançou na capital dos Estados Unidos o seu terceiro título do ano e igualou, nessa estatística, o seu ídolo Roger Federer, que também soma três troféus em 2018. O jovem alemão de 21 anos chega a Toronto, onde defende o título, com 1415 pontos de atraso no ranking mundial para o segundo classificado, Federer, que deseja poder ultrapassar nos próximos tempos.
“Com este título sou número dois da Race, ultrapassando o Roger. Gostava de melhorar ainda mais o meu ranking este ano, mas para isso talvez tenha de ganhar o US Open. Estou interessado em perceber em que lugar vou ficar no final da temporada. Tenho muito poucos pontos a defender até ao final do ano, pós US Open, pelo que estou curioso para perceber como tudo vai correr”, admitiu.
Zverev saltou para o segundo posto da ATP Race com o título em Washington. À sua frente está apenas… Rafael Nadal, o único que já ultrapassou a barreira dos 5 mil pontos em 2018.