Alexander Zverev: «Espero jogar no Rio de Janeiro em 2021»

Por José Morgado - Março 29, 2020
zverev

Alexander Zverev, número sete do ranking mundial e uma das grandes figuras do ténis mundial, conversou esta domingo com os seus fãs num direto no Instagram, acompanhado pelo brasileiro Marcelo Melo, um dos seus melhores amigos, com quem está a passar estas semanas de quarentena na Florida, à espera que o ténis (e o Mundo) voltem à normalidade.

Uma das perguntas mais repetidas pelos fãs foi… sobre o Brasil, por claro. O alemão de 22 anos espera jogar o ATP 500 do Rio de Janeiro já no próximo ano, mas deixa um aviso à organização. “Espero jogar o Rio Open em 2020. Mas não depende apenas de mim. Vai depender também do Marcelo Melo e dos seus amigos [organização]. Temos de perceber o quanto eles me querem lá.”

Zverev nunca jogou o Rio Open e também falhou os Jogos Olímpicos do Rio’2016 por opção, justificando-se na altura com o vírus zika. Atualmente, o tenista de Hamburgo é agenciado pela Team8, de Roger Federer e Tony Godsick.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt