This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Zverev arrasa e conquista o quinto título da carreira (aos 20 anos) em Washington
Alexander Zverev, de apenas 20 anos, deu este domingo mais uma prova – como se ainda fosse preciso – de que é muito mais uma estrela do presente… do que do futuro! O jovem alemão conquistou o Citi Open, em Washington, naquele que é o seu quarto título da época, quinto da carreira e primeiro de categoria ATP 500. Recorde-se que em maio, no torneio de Roma, venceu o seu primeiro Masters 1000.
Numa final sem história, Zverev controlou as operações de início ao fim para derrotar o gigante sul-africano Kevin Anderson, que vinha também ele a fazer uma grande semana, por 6-4 e 6-4, em apenas 70 minutos. Um break em cada set foram suficientes para que Sascha resolvesse a questão, num duelo em que não enfrentou qualquer break point.
Zverev torna-se no mais jovem campeão do torneio de Washington desde que Juan Martín Del Potro venceu a prova em 2008. O alemão vai manter-se no oitavo posto do ranking ATP e subir para quarto na ATP Race para as Finals de Londres. Já Anderson, salta de 45.º para 33.º.
- Categorias:
- Sem categoria