Alex De Minaur: «O Rafa é como o Rei de Espanha»

Por José Morgado - 16 Janeiro, 2019

Alex De Minaur, número um australiano e 27.º cabeça-de-série, é o próximo adversário de Rafael Nadal, na terceira ronda do Australian Open. Apesar de ser nesta altura o melhor tenista do seu país, De Minaur, que tem mãe espanhola, viveu e cresceu (desde os 3 anos) em Alicante, pelo que não só fala fluentemente castelhano como todos os seus amigos e base de treino é em Espanha.

Também por essa razão, De Minaur sabe do que fala quando o assunto é Nadal. “O Nadal é o Rei de Espanha. Ele tem feito tantas coisas incríveis por esta modalidade e os seus feitos são incríveis. Vai ser divertido para mim defrontá-lo e testar onde estou em termos de nível. É para isso que jogamos. Para defrontar os melhores jogadores, no topo da sua forma, nos maiores palcos. Tenho de entrar e divertir-me, aproveitar o ambiente.”

Alex perdeu com Nadal na terceira ronda de Wimbledon e acredita que essa experiência [perdeu em três sets no Centre Court] vai tornar este segundo encontro mais fácil de jogar. “Estou honestamente a sentir que estou a jogar a grande nível. Ajuda muito ter vencido estes cinco encontros seguidos e ter este ascendente. Contra o Nadal será especial. Tive a chance de defrontá-lo no Court Central de Wimbledon e penso que aprendi muito com essa experiência. Estou ansioso por reencontrá-lo aqui. Há muitas coisas que têm a ver com experiência. Já o defrontei e toda essa experiência de defrontá-lo já não é nova para mim. Espero que desta feita possa estar mais relaxado e focar-me mais em mim.”

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.