This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alex De Minaur: «O Rafa é como o Rei de Espanha»
Alex De Minaur, número um australiano e 27.º cabeça-de-série, é o próximo adversário de Rafael Nadal, na terceira ronda do Australian Open. Apesar de ser nesta altura o melhor tenista do seu país, De Minaur, que tem mãe espanhola, viveu e cresceu (desde os 3 anos) em Alicante, pelo que não só fala fluentemente castelhano como todos os seus amigos e base de treino é em Espanha.
Também por essa razão, De Minaur sabe do que fala quando o assunto é Nadal. “O Nadal é o Rei de Espanha. Ele tem feito tantas coisas incríveis por esta modalidade e os seus feitos são incríveis. Vai ser divertido para mim defrontá-lo e testar onde estou em termos de nível. É para isso que jogamos. Para defrontar os melhores jogadores, no topo da sua forma, nos maiores palcos. Tenho de entrar e divertir-me, aproveitar o ambiente.”
Alex perdeu com Nadal na terceira ronda de Wimbledon e acredita que essa experiência [perdeu em três sets no Centre Court] vai tornar este segundo encontro mais fácil de jogar. “Estou honestamente a sentir que estou a jogar a grande nível. Ajuda muito ter vencido estes cinco encontros seguidos e ter este ascendente. Contra o Nadal será especial. Tive a chance de defrontá-lo no Court Central de Wimbledon e penso que aprendi muito com essa experiência. Estou ansioso por reencontrá-lo aqui. Há muitas coisas que têm a ver com experiência. Já o defrontei e toda essa experiência de defrontá-lo já não é nova para mim. Espero que desta feita possa estar mais relaxado e focar-me mais em mim.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2019