This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Aleksandar Vukic sobre Portugal: «Sinto-me muito bem aqui. Considero-me quase Português»

Aleksandar Vukic, atual número 83 do ranking mundial, vinha de uma má fase, com 10 derrotas seguidas. Mas esta semana encontrou o antídoto no Millennium Estoril Open, onde já vai na terceira vitória seguida rumo às meias-finais.
O jogador australiano, que é treinado pelo português Nuno Lencastre, derrotou nos quartos de final o lucky loser Bernabe Zapata Miralles em dois sets, com os parciais de duplo 6-1 e em apenas 47 minutos. Em declarações após o encontro, o jogador de 29 anos afirmou que se sente bem a jogar em Portugal e que se considera quase português.
CONDIÇÕES DE JOGO E VITÓRIA
Foi um encontro muito estranho, condições muito complicadas, vento e pouca terra no court. Eu sabia que o Borges ganhasse o encontro dele ontem, este duelo ia ser às 14h30, o que provavelmente ajudou-me, não foi fácil para ele recuperar desde ontem.
VOLTAR ÀS VITÓRIAS
Sim eu tenho perdido muitas vezes, mas era um bocado mental, creio que falta de confiança. Também acho que o meu jogo não era o melhor e ter ganho o primeiro encontro cá, ajudou-me a voltar a ter confiança.
MEIA FINAL DE AMANHÃ
Eu vi um bocado do outro encontro, foi completamente diferente do meu, muitos altos e baixos, uma verdadeira maratona. Vamos ver como está o tempo amanhã, mas vou estar preparado para uma grande batalha. Ele ganhou ao Felix e ao Jarry ambos grandes jogadores.
RELAÇÃO COM A TERRA
Eu treino em Espanha , fiquei familiarizado com este piso. Há muitos jogadores que não gostam de jogar em terra batida, mas eu gosto, especialmente a terra aqui em Portugal, que é um bocado mais rápida.
RELAÇÃO COM PORTUGAL
Eu sinto-me bem aqui, a comida é boa, o tempo é incrível, tenho uma vista para o mar no quarto de hotel, por isso sinto-me bem aqui. Considero-me quase português.
Vukic ressuscita temporada no Estoril Open com arraso histórico a caminho das ‘meias’
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal