This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz ultrapassa Sinner na Race para Turim e lidera pela primeira vez em 2025

Mesmo a cumprir uma suspensão de três meses e com apenas um torneio disputado esta temporada, Jannik Sinner mantinha-se na frente da Race para as ATP Finals… até agora. É que o italiano viu finalmente alguém a conseguir suplantar os 2.000 pontos que amealhou no Australian Open, com Carlos Alcaraz a ser o responsável por esta ultrapassagem.
O espanhol passa a somar virtualmente 2.060 pontos depois de chegar à final do Masters 1000 de Monte-Carlo, sendo que irá sair do Mónaco com 2.410 se conquistar o título. De resto, Alcaraz ainda poderá alargar a vantagem na Race com o ATP 500 de Barcelona e o Masters 1000 de Madrid, antes de Sinner voltar no Masters 1000 de Roma.
Por outro lado, diga-se que Carlitos só tem hipóteses de roubar o número um do ranking a Sinner à entrada para Roland Garros, na melhor das hipóteses. E trata-se de um cenário quase utópico, já que Alcaraz precisa de ser campeão em Monte-Carlo, Barcelona, Madrid e Roma, além de Sinner não poder vencer um único duelo em Roma.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — [VÍDEO] Amadores defrontaram profissionais em Monte-Carlo e alguns deram-se bem
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros
- Categorias:
- ATP World Tour