Alcaraz: «Tenho de me deitar mais cedo e não fiz isso como devia»
Carlos Alcaraz não podia ter começado de melhor maneira a defesa do título no Miami Open. Depois de conquistar o Masters 1000 de Indian Wells, o número um do Mundo não mostrou sinais de abrandar e esmagou Facundo Bagnis, por 6-0 e 6-2, sendo que no final falou sobre o que mudou na sua abordagem à carreira e que faz a diferença.
DE INDIAN WELLS PARA MIAMI
Depois de ganhar em Indian Wells tive alguns antes de chegar aqui a Miami. Segunda-feira foi dia de viagem e não fiz muito, mas aproveitei para ir à NBA, dar um passeio com a minha equipa e estar com eles, com a minha família e amigos por Miami. Além disso, treinei e estive concentrado para o meu primeiro encontro. São condições diferentes de Indian Wells. Um jogador de ténis tem de se habituar às circunstâncias que há a cada semana. É o que diferencia os muito bons dos bons, a capacidade de adaptação de uma semana para a outra. Eu gosto destes courts mais rápidos.
Leia também:
- — Tiafoe deixa sugestão para o ténis e dá o exemplo de adeptos… bêbados no US Open
- — Monfils admite que carreira pode ter acabado em Miami com nova lesão
- — [VÍDEO] Badosa ficou sozinha no court e jogou… com um apanha-bolas
OBJETIVOS UM ANO DEPOIS
É diferente chegar aqui como campeão em título, mas digo o mesmo que no ano passado. Quero ganhar outro Grand Slam. A única diferença em Miami é que agora joguei no Court Central. Também cresci muito desde então. Foi um grande ano para mim como jogador e como pessoa, aprendi imenso dentro e fora do court.
FUGIR DAS LESÕES
Tenho de me concentrar em trabalhar certos aspetos fora do court como ir cedo para a cama, descansar melhor, comer bem e cuidar de mim. É o mais importante e algo que não fiz como devia. Depois da lesão em janeiro começar a melhorar nisso.