Alcaraz: «Tenho de dar o meu melhor para ganhar ao Ruud»
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, onde defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série, vai reencontrar esta segunda-feira o norueguês Casper Ruud, número 9 ATP, naquela que será a primeira vez que se encontram em duelos oficiais desde a final do US Open do ano passado. O espanhol venceu todos os três duelos anteriores entre ambos, mas nem por isso espera facilidades nos ‘quartos’ da prova chinesa.
“Ele teve um encontro muito difícil nos oitavos-de-final e vou tentar utilizar isso a meu favor. Acredito que esteja muito cansado. É um rival que respeito, já tivemos grandes duelos e terei de estar ao meu melhor nível se quiser vencer. Tenho de jogar o meu jogo, ser agressivo e impedir que ele imponha aquele ténis que ele gosta mais”, confessou em conferência de imprensa.
Alcaraz deixa mensagem de apoio a Múrcia após tragédia em discoteca
Alcaraz concordou com a ideia de que as bolas alteram muito rapidamente de estado e acredita que joga melhor em sessões diurnas (como diante de Lorenzo Musetti) do que noturnas, condições nas quais competirá diante de Casper Ruud nos ‘quartos’. “Prefiro sempre jogar com sol pois a bola salta e anda mais. Mas sinto-me cómodo de qualquer das formas”.
Leia também:
- — O inesperado comentário de Murray nas redes sociais a “picar” Djokovic em ponto com Federer
- — Ordem de jogos em Pequim dá que falar com Alcaraz-Ruud e Swiatek marcados… fora do court central
- — Australiano vai fazer história ao disputar torneio aos… 100 anos!