Alcaraz satisfeito com a quarentena: «Faço exercício físico e aproveito… para estudar»

Por Nuno Chaves - Janeiro 27, 2021
carlitos-alcaraz

Carlos Alcaraz, apesar dos seus 17 anos, já é um nome bem conhecido no mundo do ténis ou não fosse apelidado como o futuro Rafa Nadal.

O jovem espanhol, número 142 do mundo, joga no Australian Open o seu primeiro quadro principal da carreira em Grand Slams mas não é por isso que se deixa intimidar pelos possíveis adversários logo na primeira ronda.

“Há muitos jogadores e todos são muito bons, todos têm mais experiência que eu nestes torneios e nestes jogos. Pensei muitas vezes (num possível adversário) mas não sei dizer. É-me indiferente. Quem sair vou para o court com cara de vencedor e com o pensamento de que vou ganhar. Sobretudo, vou para o campo com vontade de aprender”, afirmou o menino prodígio.

Alcaraz é um dos 72 tenistas proibidos de treinar durante os 14 dias de quarentena, por ter estado num dos voos com casos positivos, no entanto, o espanhol desvaloriza essa situação.

“Estou a ir bem, dentro do possível. Não houve um único momento em que tivesse baixado a cabeça a pensar no tempo que ainda falta. Estar fechado num quarto é sempre duro mas há que encontrar formas de levar da melhor forma possível. Para mim não está a ser assim tão complicado, ocupo o tempo com exercício físico, estudos e algumas videochamadas com a minha família e os meus amigos de Murcia”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.