Alcaraz revela o porquê de jogar tão bem em Indian Wells
Carlos Alcaraz está a tentar defender o título no Masters 1000 de Indian Wells e já se encontra nos quartos-de-final. O número dois do ranking ATP sente-se particularmente bem no torneio californiano e explica porquê.
“As condições adaptam-se muito bem ao meu jogo. Sinto-me muito confortável não só dentro do court mas também fora. É importante que os jogadores estejam relaxados, se sintam tranquilos. Poder desligar a nível mental e não pensar no ténis a 100 por cento é importante. Aqui posso jogar golfe, por exemplo. Nos últimos três anos joguei muito bem aqui, tenho uma motivação e confiança extra”, confessou, ele que agora vai defrontar Alexander Zverev.
Leia também:
- — Sinner despacha Shelton e continua perfeito (15-0) em 2024
- — Alcaraz joga muito, vinga-se de Marozsan e regressa aos ‘quartos’ em Indian Wells
- — Alcaraz alcança número redondo num registo em que só tem Nadal à frente
Por outro lado, Alcaraz foi questionado sobre o que seria um encontro perfeito na sua opinião. “Nenhum erro e quase todos os pontos a acabar com um winner! Estou a brincar. Digamos que o mais importante seria cometer o menor número de erros possível. Não desperdiçar break points, por exemplo, seria muito importante. Também uma alta percentagem de primeiros serviços. Isso podia gerar o encontro perfeito”, atirou.