Leia também:
Alcaraz revela chave do seu grande ténis: «Quando sorrio jogo melhor»
Carlos Alcaraz está em Buenos Aires a disputar o seu primeiro torneio da temporada, isto depois de uma lesão lhe estragar a possibilidade de competir no Australian Open. O jovem espanhol, número dois do Mundo, já está a impressionar ao apurar-se para as meias-finais e falou sobre o que o leva ao sucesso.
“Nós sabemos quão importante é o lado psicológico. No fim de contas, num encontro vamos ter momentos duros e adversidades, devo estar preparado para dar o meu melhor nível perante isso. Tenho claro como devo ir para o court: a desfrutar. Divirto-me a jogar ténis e quando sorrio jogo melhor. Trabalho nisso fora do court, nos treinos. Ultrapassar adversidades e fazer alguma coisa para tentar sorrir. Quando sorrio, fico sem problemas, sem pressões e isso é o mais importante”, confessou.
Alcaraz falou ainda das condições de jogo em Buenos Aires, com muito calor de dia e frio de noite. “Cada semana é diferente no ténis. Até cada dia. É o lado difícil de ser tenista, termos de nos habituarmos em pouco tempo às circunstâncias que há. Isso diferencia os muito bons dos outros. Vir de um clima com muitíssimo calor, muita humidade, para um muito frio… Há que adaptar o melhor possível e acho que fiz isso. Adaptei-me ao frio, ao vento e rendi bem”, rematou.