Alcaraz rende-se a Sinner: «Adoro a nossa rivalidade, é excelente para nós os dois»
Carlos Alcaraz estava naturalmente desapontado com a derrota na final de Wimbledon, um desaire que fez com que acabasse o seu reinado no All England Club, bem como chegasse ao fim a sua série de 24 vitórias. No entanto, o espanhol destacou a importância da rivalidade com Jannik Sinner, o novo campeão da prova.
“Adoro a nossa rivalidade, é excelente para nós os dois e para o ténis. Agora não vemos outros jogadores a este nível, honestamente. Graças a ele tenho a oportunidade de alcançar o meu nível máximo. Agora o objetivo é mantê-lo e elevá-lo”, afirmou, dirigindo-se também ao próprio Sinner. “É incrível tudo o que estás a fazer, como trabalhas e quero agradecer-te pela rivalidade que estamos a criar e pela nossa relação fora do court. Fazes com que eu melhore a cada dia”, apontou.
Por outro lado, tentou ver o copo meio cheio. “Acabo de perder uma final de Grand Slam, mas estou orgulhoso por estar numa final. Quero lembrar os bons momentos e esquecer os maus, aceitá-los. Agora não estou mal, sorrio porque estou agradecido de ter disputado uma nova final”, rematou.
Leia também:
- — Sinner desforra-se de Alcaraz e conquista Wimbledon pela primeira vez
- — Iga Swiatek faz o impensável e aplica uma bicicleta para conquistar Wimbledon pela primeira vez
- — Sinner respira de alívio: «Tive uma derrota muito dura em Paris mas o importante foi aceitá-la»