Alcaraz rejeita desculpa de menos descanso e analisa derrota contra Sinner
Carlos Alcaraz viu o sonho de conquistar o Sunshine Double escapar-lhe por entre os dedos, ao ceder numa batalha fantástica com Jannik Sinner em Miami. O número um do Mundo vai também cair da liderança do ranking ATP, mas recusou encontrar uma desculpa no facto de ter tido menos 24 horas — devido à chuva — de descanso em relação ao italiano antes do duelo das meias-finais.
SEM DESCULPAS
Na verdade, não tem grande influência o facto de ele ter tido um dia a mais de descanso em relação a mim. Não acabei muito tarde. Fui dormir à hora prevista e simplesmente fiz tudo o que tinha feito até aqui.
Leia também:
- — O bonito cumprimento à rede entre Alcaraz e Sinner: «Vou torcer por ti!»
- — Djokovic perdeu o cartão de crédito, um rapaz devolveu-o e foi recompensado
- — Sinner acaba com a série de vitórias de Alcaraz em duelo épico e volta à final de Miami
PERDER O NÚMERO UM
Vamos ver, foram dois meses muito exigentes. Agora vem a temporada de terra que também será exigente. Sobre perder o número um, agora há que tentar recuperá-lo e dar o meu melhor para que isso aconteça rapidamente.
O QUE FALTOU EM RELAÇÃO A INDIAN WELLS
Não sei dizer porque tive as minhas oportunidades no segundo set. A única coisa que faltou foi aproveitar essas oportunidades. Os pontos de break que tive a 4-3 e os pontos de break no terceiro para recuperar. No fim, não os aproveitei e pagamos caro com jogadores como o Jannik. Essa foi a grande diferença em relação a Indian Wells. Mas foi muito equilibrado.