Alcaraz reafirma desejo de querer defrontar Djokovic na final de Wimbledon
Carlos Alcaraz qualificou-se para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, naquela que foi a sua estreia a vencer no emblemático Centre Court.
Foi, por isso, um momento especial para o número um mundial, que confessou ter sentido alguns nervos no início do encontro.
Alcaraz vence no Centre Court pela 1.ª vez e regressa à 3.ª ronda em Wimbledon
NERVOS NO CENTRE COURT?
Ao princípio tive um pouco mas a experiência que tive no ano passado ajudou-me muito a lidar com os nervos. Desta vez desfrutei muito. É muito especial conseguir a minha primeira vitória no Centre Court em Wimbledon. É um court realmente bonito. Claro que queria a minha primeira vitória. Sinto que pertenço a este court. Sinto que estou pronto para jogar mais encontros, para jogar mais grandes encontros neste court.
COMPARAÇÃO COM OS OUTROS COURTS
Senti-me diferente no Centre Court em comparação com o Court 1. O principal é mais rápido. Foi diferente para mim mas adaptei-me muito bem até ao final.
NÍVEL EM RELVA
Sinto que posso ser melhor. Hoje vou dizer que não foi o meu melhor encontro em relva mas sinto-me muito bem. Sempre disse que não importa se fazes um jogo perfeito, podes sempre melhorar e esse é o meu caso.
DESEJO DA FINAL… E DE DJOKOVIC
Seria incrível para mim jogar uma final aqui em Wimbledon. Se for contra o Novak melhor ainda mas há grandes tenistas a jogar em relva, que se sentem muito cómodos nesta superfície. Tenho de estar muito concentrado até ao final. Há muitos encontros pela frente. Não posso relaxar. Tenho de dar o melhor em cada encontro.