Alcaraz: «Quero ser o mais parecido possível com o Big Three»
Carlos Alcaraz, número um do Mundo, somou esta terça-feira a sua nona vitória seguida para se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, onde defende o título. O espanhol falou do seu momento de forma recente, da possibilidade de defrontar Novak Djokovic e ainda do seu sonho de ser o mais parecido possível… com os Big Three.
MOMENTO MUITO BOM
“O mais importante é que estou a jogar relaxado, a sorrir a cada ponto e feliz em court. Adapto-me bem a todos os tipos de superfície e sinto-me bem neste campo, apesar de ser diferente de Indian Wells. É muito mais rápido, mas isso até ajuda o meu ténis mais agressivo. Tento focar-me essencialmente naquilo que tenho de fazer bem”
PRIMEIRO DUELO COM FRITZ
“Nunca treinámos sequer. Mas sinceramente estou focado em jogar o meu ténis e se assim for tenho boas chances. Não creio que jogar à noite pela primeira vez aqui vá fazer grande diferença…
Leia também:
- — Ostapenko critica falta de respeito dos adeptos no triunfo sobre Bia Haddad
- — Lajovic explica o que torna Alcaraz um tenista único
- — Toni Nadal assume que tem três favoritos para Roland Garros
VONTADE DE DEFRONTAR DJOKOVIC
“Quando está a 100 por cento, o Novak é um dos melhores da história. Jogou a um nível fenomenal na Austrália e tenho muita vontade de voltar a defrontá-lo.”
PERDEU O FOCO NO FINAL DE 2022
“Descuidei-me em questões como o descanso, a nutrição e a suplementação alimentar, mas aprendi com os meus erros. Sinto-me novamente muito bem”.
SONHA COM O SUNSHINE DOUBLE
“Não penso muito nessa possibilidade, mesmo que saiba que é real. Penso no dia a dia, mas claro que gostava de pertencer ao lote muito restrito de jogadores que ganhou Indian Wells e Miami no mesmo ano”