Alcaraz luta (e dá espetáculo) para bater Evans e avançar na China
Carlos Alcaraz voltou esta segunda-feira a vencer sem perder sets a caminho dos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, na China, onde participa pela primeira vez e logo com o estatuto de primeiro cabeça-de-série, mas foi necessário sofrer muito — e puxar pela desejada nota artística para sobreviver a um duríssimo duelo de terceira ronda diante de outro dos tenistas mais talentosos do circuito ATP.
O espanhol de 20 anos, número dois mundial e a perseguir a liderança do ranking ATP nesta fase final da temporada, em que defende muito menos pontos do que Novak Djokovic, derrotou na terceira ronda o britânico Daniel Evans, 33.º ATP, por 7-6(1) e 6-4, num encontro me que esteve a perder com um break de atraso em ambos os sets, aproveitando apenas 3 de 15 pontos de break de que dispôs. O espanhol acabou por conseguir impor-se na fase decisiva de cada parcial, com a ajuda de 34 winners para apenas 24 erros não-forçados.
“Foi um dos encontros mais duros que já joguei na vida fora os torneios de Grand Slam. O nível foi muito elevado”, assumiu o jogador de Múrcia.