Alcaraz exulta: «Vencer o Tommy Paul é um ótimo feedback sobre o meu nível»
Carlos Alcaraz está cada vez mais consciente de que o sucesso no ténis não passa apenas pelo que acontece dentro do court. Depois de vencer Tommy Paul e garantir a passagem à segunda semana do US Open, o espanhol falou sobre a importância de gerir o esforço físico e mental para garantir uma carreira longa.
“A minha calendarização no futuro vai depender de como me sentir física e mentalmente. O ténis é imprevisível, porque numa semana podes jogar sete encontros ou apenas um. Quero que a minha carreira dure. Dez ou 15 anos. Por isso, tenho de cuidar do meu corpo e da minha saúde mental”, explicou.
O número 3 mundial revelou também uma rotina curiosa que utiliza para terminar os dias com boas sensações. Depois da vitória sobre Wu Yibing, Alcaraz voltou ao court de treinos para corrigir algumas coisas que não tinham funcionado durante o encontro. “Para um tenista é muito importante a forma como vai para a cama. Se num encontro sentes que não bateste na bola assim tão bem, é melhor ir ao court de treinos durante algum tempo e sair do recinto com uma boa sensação. Foi isso que fiz depois de vencer o Wu”, contou.
Paul rendido a Alcaraz: «É impressionante estar tanto tempo parado e voltar assim»
Sobre a vitória diante de Tommy Paul, Alcaraz não escondeu a satisfação: “Vencer o Tommy Paul é um ótimo feedback para perceber onde estás em termos de nível. Estou muito feliz com o meu nível neste momento. Fiz as coisas certas em todos os momentos”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- ATP World Tour