Alcaraz: «Em todos os Slams que entro é para ganhar»
Carlos Alcaraz recusa olhar muito à frente na defesa do título do US Open, último Grand Slam no qual vai abrir a sua caminhada diante do alemão Dominik Koepfer, número 78 do Mundo. O líder do ranking ATP destaca que “todos os encontros são difíceis”, mas deixa um alerta bem claro.
“Em todos os slams que entro é para ganhar. Tenho muito boas recordações do ano passado, por isso vamos a isso”, afirmou, em declarações à AFP, o espanhol, que irá perder o primeiro lugar da hierarquia mundial se Novak Djokovic passar a primeira ronda ou se ele próprio não defender o título.
Alcaraz confessa também que o facto de entrar como campeão em título pode pesar. “Mentalmente, vamos tentar esquecer que estou a defender o título, vamos concentrar-nos jogo a jogo, mostrar o nosso melhor nível em cada jogo e ver se, no final, jogo ao meu melhor nível e consigo obter o segundo título aqui”, disse.
Leia também:
- — Roddick lembra duelos com Djokovic: «O que eu fazia seria uma missão suicida agora»
- — Halep retirada da lista do US Open após 10 meses sem respostas
- — [VÍDEO] A épica final de Cincinnati vista de um ângulo inédito
A finalizar, o jovem espanhol garantiu que continua a ser um rapaz normal, que faz as mesmas coisas, encontra as mesmas pessoas e vai aos mesmos sítios.