Alcaraz e a final de Roterdão: «É uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor»
Carlos Alcaraz tem sido muitas vezes colocado em causa quando se trata de piso rápido indoor. Eis que o número três do ranking mundial está finalmente a dar respostas a essas dúvidas, já que se apurou pela primeira vez na carreira para a final de um torneio nestas condições, no caso o ATP 500 de Roterdão. E o espanhol não esqueceu isso depois do triunfo sobre Hubert Hurkacz, deixando um recado.
“É a minha primeira vez em Roterdão e sinto como se viesse há muito tempo pelo carinho e apoio que estou a receber. E saber que um espanhol nunca ganhou aqui motiva-me. É a minha primeira final indoor, é algo especial porque se falou muito das minhas exibições neste tipo de courts. A final é uma boa oportunidade para mostrar se jogo bem em indoor”, comentou, ele que vai ter Alex de Minaur pela frente na luta pelo título.
Certo é que teve de suar para bater Hurkacz para lá chegar. “Fiquei impressionado com o nível de Hurkacz no início, sobretudo no seu primeiro serviço e no jogo no fundo do court. Eu não tive um nível diferente durante o encontro, simplesmente pude recuperar de um mau momento. Joguei contra um adversário incrível que teve um arranque muito forte. Só lutei e esperei pelo meu momento”, afirmou, lembrando o 1-4 (e 0-40) que enfrentou na primeira partida.
Leia também:
- — Alcaraz dá voltas na montanha russa em Roterdão mas está na primeira final indoor da carreira
- — [VÍDEO] A incrível troca de bolas com que Alcaraz e Hurkacz deram espetáculo em Roterdão
- — Bencic conquista WTA 500 de Abu Dhabi menos de um ano após ser mãe