Alcaraz derrota Korda na sua melhor exibição desde março rumo aos ‘oitavos’ em Paris
PARIS. FRANÇA. Carlos Alcaraz chegou a Paris com dúvidas, mas aos poucos vai conseguindo dissipá-las. O espanhol, antigo líder mundial e atual número três do Mundo, fez esta sexta-feira à noite a sua melhor exibição desde o título no ATP Masters 1000 de Indian Wells para se qualificar com segurança para os oitavos-de-final pelo terceiro ano consecutivo, depois de ter perdido nos quartos-de-final em 2022 e nas meias-finais em 2023.
O espanhol de 21 anos, que tem sofrido com uma lesão no braço direito ao longo das últimas semanas — desistiu de Monte-Carlo, Barcelona e Roma — foi de menos a mais no seu encontro diante do norte-americano Sebastian Korda, número 28 do Mundo e que no passado já lhe deu algum trabalho, por 6-4, 7-6(5) e 6-3, num duelo resolvido em cerca de duas horas e meia. A direita de Alcaraz ‘andou’ mais do que se tem visto ultimamente…
Alcaraz ainda não tem rival nos oitavos-de-final de domingo, uma vez que o norte-americano Ben Shelton e o canadiano Felix Auger-Aliassime viram o seu duelo ser suspenso pela chuva e só regressam ao court no sábado para acabar a partida.