Alcaraz deixa fugir um set mas cumpre rumo aos ‘oitavos’ do US Open
Carlos Alcaraz manteve a defesa do título no US Open bem viva, ao derrubar mais um obstáculo para voltar à segunda semana do Grand Slam nova-iorquino. O número um do Mundo até deixou escapar um set pela primeira vez nesta edição de 2023, mas não deixou que isso o afetasse e deixou bem vincadas as diferenças frente a Daniel Evans (28.º).
O britânico bem tentou, mas Carlitos carimbou o passaporte para os oitavos-de-final em Flushing Meadows com os parciais 6-2, 6-3, 4-6 e 6-3, em pouco mais de três horas. Evans subiu o nível no segundo parcial e aproveitou alguma ineficácia do jovem espanhol para se colocar na luta, mas a resposta de Alcaraz foi implacável no quarto set, evitando a imprevisibilidade de uma quinta partida.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev picou-se com adepta no US Open e teve conversa surreal com o médico
- — [VÍDEO] Berrettini deixou o US Open de cadeira de rodas e em lágrimas
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
Contas feitas, Alcaraz fechou o encontro com uns impressionantes 60 winners face a somente 23 erros não forçados, revelando um aproveitamento demasiado grande do seu ténis de ataque para que Evans pudesse sonhar de forma mais realista com uma surpresa. E as margens até podiam ter sido maiores, já que Carlitos ‘apenas’ aproveitou seis dos 17 break points criados, com o britânico a agarrar-se a algum equilíbrio no encontro nesses momentos.
Agora, o espanhol, que vai perder a liderança do ranking ATP para Novak Djokovic aconteça o que acontecer em Nova Iorque, prepara-se para um duelo da nova geração com Matteo Arnaldi (61.º), que se estreia nesta fase de um Major. Será a primeira vez que os dois jovens talentos se defrontam e logo a valer uma vaga nos quartos-de-final do US Open.