Alcaraz, Cilic, Wawrinka e mais: confira a lista COMPLETA do Rio Open 2024

Por Bruno da Silva - Janeiro 23, 2024
alcaraz lajovic ao vivo
FotoJump/Rio Open

O ATP divulgou nesta terça-feira a lista completa de jogadores que vão disputar a décima edição do Rio Open. Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, Cameron Norrie, atual campeão do torneio, Marin Cilic, Arthur Fils e Stan Wawrinka são os destaques do torneio ATP 500 do Rio de Janeiro, que será disputado entre os dias 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Dois brasileiros já estão garantidos no quadro principal: Thiago Wild, número 1 do país, e Gustavo Heide, que venceu em 2023 a MEB Cup, torneio que dá uma vaga ao maior torneio a jogar-se no Brasil.

CONFIRA A LISTA COMPLETA

Carlos Alcaraz (ESP) – 2º

Nicolas Jarry (CHI) – 18º

Francisco Cerundolo (ARG) – 21º

Marin Cilic (CRO) – 21º (ranking protegido)

Cameron Norrie (GBR) – 22º

Sebastian Baez (ARG) – 29º

Tomas Martin Etcheverry (ARG) – 32º

Laslo Djere (SRB) – 33º

Arthur Fils (FRA) – 34º

Sebastian Ofner (AUT) – 37º

Alejandro Tabilo (CHI) – 49º

Daniel Altmaier (GER) – 50º

Dusan Lajovic (SRB) – 51º

Yannick Hanfmann (GER) – 52º

Stan Wawrinka (SUI) – 56º

Roberto Carballes Baena (ESP) – 63º

Pedro Cachin (ARG) – 74º

Thiago Wild (BRA) – 77º

Bernabe Zapata Miralles (ESP) – 78º

Juan Pablo Varillas (PER) – 81º

Jaume Munar (ESP) – 82º

Federico Coria (ARG) – 84º

Albert Ramos-Vinolas (ESP) – 85º

WC – Gustavo Heide (BRA)

Leia também:

RETORNO DE CILIC

Alcaraz, Wawrinka e Fils já estavam confirmados no torneio há um tempo e o principal destaque da lista divulgada é o ex-top 5 Cilic, campeão do US Open 2014. É o regresso ao Rio pela primeira vez desde 2018. O croata tem enfrentado lesões nos últimos dois anos, mas já jogou dois torneios em 2024, em Hong Kong e no Australian Open.

Estamos muito felizes com essa lista para os 10 anos do Rio Open. É muito especial ter, pelo quarto ano, o Alcaraz connosco, o grande nome do circuito atualmente e que todos querem ver. Vamos ter o Norrie também, nosso atual campeão, podendo ter uma reedição da final de 2023 e um outro grande nome que volta que é o Cilic. É um quadro com muitas novidades, como o Wawrinka e o Fils e pelo Brasil, o Thiago Wild que ganhou a primeira edição da MEB CUP e esse ano entra por mérito próprio. Uma mistura de estilos de jogos e de personalidades para todos os fãs e que promete trazer muita emoção para a décima edição“, destaca Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.