Alcaraz avança no Rio Open e terá Fognini pela frente: “é um jogador com muito talento”
Após vitória contra Mateus Alves na primeira ronda do Rio Open, Carlos Alcaraz comentou que havia visto alguns vídeos do brasileiro, mas que não sabia muito sobre ele e foi surpreendido de forma positiva.
O encontro contra o tenista da casa havia começado na terça-feira (21), mas foi interrompido por causa do mau tempo e foi terminar apenas nessa quarta-feira (22). Para o espanhol, não é fácil regressar à partida no dia seguinte. “É preciso começar e da melhor forma possível”.
Devido a uma lesão no ano passado, Alcaraz encerrou a temporada mais cedo e só voltou a jogar na atual temporada na semana passada quando disputou Buenos Aires e saiu do torneio como campeão. “Estou a sentir-me bem depois de quatro meses parado. Tive uma boa semana na Argentina e venho para cá com muita confiança, a querer mais. Eu não me conformo e vou em busca do título esta semana”.
Sobre os seus objetivos, o espanhol foi muito claro ao dizer que quer continuar a tentar ganhar mais títulos de Grand Slam e quer voltar a ser número um. Caso consiga defender o título esta semana, o espanhol vai ficar empatado em número de pontos com Novak Djokovic – atual líder do ranking.
O seu próximo adversário será Fabio Fognini. O único duelo entre os dois aconteceu precisamente no Rio Open na temporada passada e contou com vitória do espanhol na meia-final. Sobre o italiano, Alcaraz elogiou Fabio: “Fognini é um grande jogador, tem uma carreira magnífica. É um jogador com muito talento, é muito explosivo. Vou tentar mostrar um bom nível, vai ser uma partida muito complicada.”