Alcaraz avança no Rio Open e terá Fognini pela frente: “é um jogador com muito talento”

Por Marcela Linhares - Fevereiro 23, 2023
alcaraz-press
Foto: Fotojump

Após vitória contra Mateus Alves na primeira ronda do Rio Open, Carlos Alcaraz comentou que havia visto alguns vídeos do brasileiro, mas que não sabia muito sobre ele e foi surpreendido de forma positiva.

O encontro contra o tenista da casa havia começado na terça-feira (21), mas foi interrompido por causa do mau tempo e foi terminar apenas nessa quarta-feira (22). Para o espanhol, não é fácil regressar à partida no dia seguinte. “É preciso começar e da melhor forma possível”.

Devido a uma lesão no ano passado, Alcaraz encerrou a temporada mais cedo e só voltou a jogar na atual temporada na semana passada quando disputou Buenos Aires e saiu do torneio como campeão. “Estou a sentir-me  bem depois de quatro meses parado. Tive uma boa semana na Argentina e venho para cá com muita confiança, a querer mais. Eu não me conformo e vou em busca do título esta semana”.

Alcaraz entra a ganhar no Rio Open e segue invicto em 2023

Sobre os seus objetivos, o espanhol foi muito claro ao dizer que quer continuar a tentar ganhar mais títulos de Grand Slam e quer voltar a ser número um. Caso consiga defender o título esta semana, o espanhol vai ficar empatado em número de pontos com Novak Djokovic – atual líder do ranking.

O seu próximo adversário será Fabio Fognini. O único duelo entre os dois aconteceu precisamente no Rio Open na temporada passada e contou com vitória do espanhol na meia-final. Sobre o italiano, Alcaraz elogiou Fabio: “Fognini é um grande jogador, tem uma carreira magnífica. É um jogador com muito talento, é muito explosivo. Vou tentar mostrar um bom nível, vai ser uma partida muito complicada.”

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.