Alcaraz atropela Bagnis em Umag rumo às sétimas meias-finais em 2022
Carlos Alcaraz mostrou que não está para brincadeiras em Umag. A defender um título ATP pela primeira vez na carreira, o jovem espanhol deu uma autêntica lição a Facundo Bagnis e garantiu um lugar nas meias-finais no torneio croata.
O número cinco do ranking mundial mostrou-se muito eficiente para esmagar o argentino, 120.º ATP, com os parciais 6-0 e 6-4. Alcaraz esteve praticamente intratável no que diz respeito ao serviço, ao salvar o único ponto de break que enfrentou — quando servia para fechar o encontro –, ao passo que aumentou a impressionante estatística de ter 34 vitórias e zero derrotas quando vence o primeiro set. E desta feita até foi um parcial com um ponto de exclamação, uma vez que levou um pneu para casa.
Assim, Alcaraz apurou-se para as meias-finais pela sétima vez esta temporada, sendo que vai à procura da sua sexta final: a única vez que falhou nas meias-finais foi no Masters 1000 de Indian Wells, então diante de Rafael Nadal. Por outro lado, coloca-se a apenas uma vitória de subir mais uma posição e saltar para o 4.º lugar do ranking ATP, ultrapassando Stefanos Tsitsipas. Entre o prodígio e esse objetivo estará o italiano Giulio Zeppieri (168.º).