Alcaraz admite que trocaria título de Roland Garros pelo ‘career slam’ já no Australian Open
Carlos Alcaraz não esconde a ambição de conquistar, no próximo Australian Open, o único torneio do Grand Slam que ainda falta no seu palmarés. Atual número um do mundo, o espanhol deixou claro que está disposto a tudo para alcançar o career slam — até aceitar, em tom de brincadeira, “ceder” Roland Garros ao seu grande rival, Jannik Sinner.
“Este será o meu primeiro torneio da temporada e é, sem dúvida, o meu principal objectivo”, afirmou Alcaraz à agência Associated Press (AP). O tenista revelou que toda a sua preparação foi pensada exclusivamente para o torneio australiano. “Estou a fazer a pré-época focado apenas no Open da Austrália, para chegar na melhor forma possível, física, mental e tecnicamente.”
Num momento descontraído, Alcaraz surpreendeu ao admitir que trocaria um título em Paris por um triunfo em Melbourne. “Eu trocaria a Austrália por Roland Garros com o Jannik”, disse a sorrir, referindo-se ao único Grand Slam que o italiano ainda não venceu e que o espanhol já conquistou por duas vezes.
Questionado sobre a afirmação, Alcaraz foi ainda mais claro. “Para ser sincero, trocaria isso sem pensar duas vezes”, garantiu. Caso o espanhol vença o Australian Open e Sinner conquiste Roland Garros, ambos poderiam completar o career slam na mesma temporada, um feito absolutamente inédito na história do ténis.
Leia também:
- — Alerta máximo: Djokovic acaba com treino após 12 minutos devido a dores no pescoço
- — Australian Open: Nuno Borges defronta top 10 mundial na primeira ronda
- — Australian Open: eis o quadro masculino completo, com possível Sinner-Fonseca na 3.ª ronda
