Ainda se lembra dele? Malisse, com 41 anos, regressa e está nas ‘meias’ de pares em Antuérpia

Por José Morgado - Outubro 22, 2021

Xavier Malisse, antigo top 10 mundial de singulares e retirado há quase uma década, regressou esta semana à competição, ainda que de forma pontual, para competir no quadro de pares do ATP 250 de Antuérpia, na ‘sua’ Bélgica, ao lado do seu pupilo Lloyd Harris, sul-africano que tem feito uma grande temporada e já está nos quartos-de-final de singulares da prova. Em pares, a dupla tem surpreendido tudo e todos e apurou-se… para as meias-finais.

Esta quinta-feira, nos ‘quartos’, Harris e Malisse surpreenderam nada mais, nada menos do que o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, primeiros cabeças-de-série, por 6-4, 3-6 e [10-7], numa muito interessante batalha de 1h30.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EuroTennisOpen/status/1451228199489257472

Nas meias-finais, Malisse e Harris vão defrontar outra das melhores duplas do Mundo: os holandeses Jean Julien Rojer e Wesley Koolhof.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com