Agressiva, Bia Haddad Maia vence Kasatkina e está nos ‘quartos’ em Doha

Por Marcela Linhares - Fevereiro 15, 2023
Bia-Haddad-Maia
Divulgação/WTA

Com 6-3 e 7-6(7), Bia Haddad Maia venceu Daria Kasatkina e avançou em Doha. Nos quartos de final, terá Jessica Pegula como adversária – que venceu Jelena Ostapenko em jogo que saiu de 2-5 no terceiro set e salvou dois match points.

Bia foi a primeira a conseguir um break e liderar o encontro. Num jogo com duas duplas faltas da russa, a brasileira abriu 3-1, mas perdeu a vantagem no sexto jogo e viu o parcial ficar empatado a três jogos. A brasileira continuou firme no serviço, a incomodar o serviço de Kasatkina e venceu os últimos três jogos, vencendo por 6-3.

Diferente do primeiro set, a brasileira foi a primeira a ceder um jogo de serviço. Com dupla falta, Bia viu-se atrás no reultado, mas conseguiu igualar o set a dois jogos. O parcial seguiu equilibrado com as duas tenistas a vencerem os seus jogos de serviço, até a brasileira fazer um novo break ao oitavo jogo. Bia chegou a servir com 5-3 para fechar mas viu a russa não só devolver a quebra, como também confirmar o jogo seguinte e novamente deixar o segundo set empatado – dessa vez em 5-5.

Sem mais quebras, o parcial foi definido no tie break. Kasatkina teve a liderar com 6-3 mas Bia salvou três set points consecutivos e venceu seis dos últimos sete pontos fechando em 9 a 7 em 1h41 minutos.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.