Agora fora do top 500, Gulbis volta a vencer num Grand Slam mais de um ano depois
Ernest Gulbis não tem tido grandes razões para sorrir nos últimos anos na sua carreira. Aos 28 anos, o tenista letão, que já foi número 10 do ranking ATP, encontra-se na 589ª posição da hierarquia mundial e tem sido constantemente afetado por lesões que o têm impedido de competir aos mais alto nível. No entanto, o dia de hoje é de felicidade para Gulbis.
O irreverente tenista, que não vencia um encontro de um torneio do Grand Slam desde a terceira ronda de Roland Garros em 2016, voltou a ganhar um jogo desta categoria mais de um ano depois, após o seu triunfo perante o veterano Victor Estrella Burgos com os claros parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, em apenas 1h29 minutos.
Na próxima fase, Gulbis tem um encontro que se avizinha bastante complicado, uma vez que defronta o argentino Juan Martin Del Potro, na luta por um lugar na terceira ronda de Wimbledon. Será que vamos ter o tenista letão de volta à boa forma num futuro próximo? Talento tem (e muito). Resta saber se terá a mentalidade e o físico a acompanhá-lo.