This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agora fora do top 500, Gulbis volta a vencer num Grand Slam mais de um ano depois
Ernest Gulbis não tem tido grandes razões para sorrir nos últimos anos na sua carreira. Aos 28 anos, o tenista letão, que já foi número 10 do ranking ATP, encontra-se na 589ª posição da hierarquia mundial e tem sido constantemente afetado por lesões que o têm impedido de competir aos mais alto nível. No entanto, o dia de hoje é de felicidade para Gulbis.
O irreverente tenista, que não vencia um encontro de um torneio do Grand Slam desde a terceira ronda de Roland Garros em 2016, voltou a ganhar um jogo desta categoria mais de um ano depois, após o seu triunfo perante o veterano Victor Estrella Burgos com os claros parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, em apenas 1h29 minutos.
Na próxima fase, Gulbis tem um encontro que se avizinha bastante complicado, uma vez que defronta o argentino Juan Martin Del Potro, na luta por um lugar na terceira ronda de Wimbledon. Será que vamos ter o tenista letão de volta à boa forma num futuro próximo? Talento tem (e muito). Resta saber se terá a mentalidade e o físico a acompanhá-lo.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon