Agnieszka Radwanska retira-se do ténis aos 29 anos

Por José Morgado - Novembro 14, 2018

Agnieszka Radwanska, antiga número dois mundial e uma das jogadoras mais populares do circuito feminino — pelo seu estilo diferente, mas também pela sua personalidade — decidiu retirar-se do ténis esta quarta-feira, aos 29 anos, com efeito imediato, devido a problemas físicos.

A finalista de Wimbledon de 2012 escreveu uma carta emocionada aos seus fãs onde explica a decisão. “Decidi terminar a minha carreira. Não foi uma decisão fácil, mas infelizmente já não consigo treinar e jogar da forma como queria. O meu corpo não tem correspondido às minhas expetativas. Tenho de ter em conta a minha saúde e não puxar mais pelo meu corpo. Agora é tempo de novos desafios, mas o ténis fará sempre parte da minha vida”, assegurou a polaca, que agradeceu ainda todo o apoio dos fãs.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ARadwanska/status/1062727236892139521

Radwanska despede-se do ténis com 20 títulos WTA, tendo o mais importante sido nas WTA Finals de Singapura, em 2015. O seu último troféu foi no WTA Premier Mandatory de Pequim, em outubro de 2016 e o seu último encontro há cerca de dois meses, no International de Seul, frente a Irina Begu.

A ‘Professora’ teve uma temporada para esquecer, somando apenas 14 vitórias em 28 encontros. O seu melhor resultado foi chegar às meias-finais do torneio de Eastbourne, em relva, aquela que sempre foi a sua superfície favorita.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1062728075786547206

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt