Agnieszka Radwanska retira-se do ténis aos 29 anos

Por José Morgado - 14 Novembro, 2018

Agnieszka Radwanska, antiga número dois mundial e uma das jogadoras mais populares do circuito feminino — pelo seu estilo diferente, mas também pela sua personalidade — decidiu retirar-se do ténis esta quarta-feira, aos 29 anos, com efeito imediato, devido a problemas físicos.

A finalista de Wimbledon de 2012 escreveu uma carta emocionada aos seus fãs onde explica a decisão. “Decidi terminar a minha carreira. Não foi uma decisão fácil, mas infelizmente já não consigo treinar e jogar da forma como queria. O meu corpo não tem correspondido às minhas expetativas. Tenho de ter em conta a minha saúde e não puxar mais pelo meu corpo. Agora é tempo de novos desafios, mas o ténis fará sempre parte da minha vida”, assegurou a polaca, que agradeceu ainda todo o apoio dos fãs.

Radwanska despede-se do ténis com 20 títulos WTA, tendo o mais importante sido nas WTA Finals de Singapura, em 2015. O seu último troféu foi no WTA Premier Mandatory de Pequim, em outubro de 2016 e o seu último encontro há cerca de dois meses, no International de Seul, frente a Irina Begu.

A ‘Professora’ teve uma temporada para esquecer, somando apenas 14 vitórias em 28 encontros. O seu melhor resultado foi chegar às meias-finais do torneio de Eastbourne, em relva, aquela que sempre foi a sua superfície favorita.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.