This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agnieszka Radwanska retira-se do ténis aos 29 anos
Agnieszka Radwanska, antiga número dois mundial e uma das jogadoras mais populares do circuito feminino — pelo seu estilo diferente, mas também pela sua personalidade — decidiu retirar-se do ténis esta quarta-feira, aos 29 anos, com efeito imediato, devido a problemas físicos.
A finalista de Wimbledon de 2012 escreveu uma carta emocionada aos seus fãs onde explica a decisão. “Decidi terminar a minha carreira. Não foi uma decisão fácil, mas infelizmente já não consigo treinar e jogar da forma como queria. O meu corpo não tem correspondido às minhas expetativas. Tenho de ter em conta a minha saúde e não puxar mais pelo meu corpo. Agora é tempo de novos desafios, mas o ténis fará sempre parte da minha vida”, assegurou a polaca, que agradeceu ainda todo o apoio dos fãs.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ARadwanska/status/1062727236892139521
Radwanska despede-se do ténis com 20 títulos WTA, tendo o mais importante sido nas WTA Finals de Singapura, em 2015. O seu último troféu foi no WTA Premier Mandatory de Pequim, em outubro de 2016 e o seu último encontro há cerca de dois meses, no International de Seul, frente a Irina Begu.
A ‘Professora’ teve uma temporada para esquecer, somando apenas 14 vitórias em 28 encontros. O seu melhor resultado foi chegar às meias-finais do torneio de Eastbourne, em relva, aquela que sempre foi a sua superfície favorita.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1062728075786547206
- Categorias:
- WTA