Agassi sobre Djokovic: «Está com um nível de ténis igual ou superior ao do seu melhor momento de sempre»
Andre Agassi, uma das últimas grandes estrelas do ténis norte-americano, deu uma entrevista ao New York Post, onde falou sobre os problemas que o seu país tem atravessado na modalidade, sem jogadores nos lugares de topo.
O antigo número um mundial mostrou-se preocupado. “As coisas estão a fazer-se mal mas a culpa também é do big four, que ganharam praticamente todos os Grand Slams disputados nestes últimos quinze anos. Creio que temos de trabalhar o ténis norte-americano desde o início. Não se pode ter quase 300 milhões de pessoas e não ter um sistema que gere oportunidade aos tenistas para terem sucesso no circuito”, referiu uma das grandes lendas da modalidade.
Sobre o seu ex pupilo Novak Djokovic, o homem do momento, Agassi deu os parabéns ao sérvio. “Fico muito feliz pelo Novak. Creio que se reencontrou de muitas maneiras. Creio que fisicamente está ao mesmo nível de quando trabalhava com ele e, agora, está com um nível de ténis igual ou superior ao do seu melhor momento de sempre”, revelou o norte-americano.