This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agassi acredita que Djokovic vai vencer os quatro Grand Slams em 2015
A temporada ainda mal começou, e nem a terra batida os jogadores chegaram a calcar ainda (salvo raras e compreensíveis exceções), mas há quem vá já colocando os olhos e centrando as atenções bem mais lá à frente.
Andre Agassi falou com o International Business Times a propósito do confronto dos EUA com a seleção britânica para a Taça Davis, este fim-de-semana, mas a conversa descarrilou e acabou por esbarrar em Novak Djokovic.
Para o ex-número um do mundo, o campeão do Open da Austrália vai ter em 2015 o seu melhor ano de sempre, destronando a concorrência nos restantes Grand Slams da temporada, ou não estivesse ele “a jogar a um nível acima de qualquer outro jogador, neste momento”.
“Não quero colocar pressão sobre ele, só por dar uma entrevista, mas antes mesmo de vencer na Austrália eu disse que existe a possibilidade de vermos pela primeira vez desde [Rod] Laver alguém vencer todos os Grand Slams no mesmo ano. Acho que ele é mesmo capaz de o fazer”.
O jogador dos Balcãs igualou os oito Majors de Agassi, ao bater Andy Murray na final do Open da Austrália, em janeiro, e, para passar a marca do norte-americano e confirmar a sua teoria, Djokovic terá de ultrapassar o maior desafio da sua carreira: bater Rafael Nadal em Roland Garros.
“Penso que ele [Djokovic] ainda tem muito espaço para melhorar, e, se Nadal não chegar bem a Paris, [Djokovic terá o caminho aberto]”, disse o ex-jogador de Las Vegas, acrescentando ainda que o sérvio se está a preparar “para um ano de grande domínio”, apesar de “Nadal ser o seu principal obstáculo” na capital francesa.
Antes de pensar em vingar na terra batida parisiense, contrariando os resultados das finais de 2012 e 2014, frente ao nove vezes vencedor do segundo Grand Slam da temporada, Djokovic vai centrar as suas atenções na defesa dos títulos em Indian Wells e Miami durante este mês de março.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas