Afinal, o Madrid Open vai jogar-se… de forma diferente

Por José Morgado - Abril 6, 2020
madrid-open

O Mutua Madrid Open, um dos grandes torneios cancelados pelo coronavírus (disputava-se no início de maio), anunciou esta segunda-feira uma forma alternativa de receber ‘encontros’ em 2020. A competição vai ser jogada através… de um videojogo.

De 27 a 30 de abril, 16 homens e 16 mulheres vão jogar a versão virtual do maior torneio de Espanha através do jogo ‘World Tennis Tour’. “Como o torneio não vai ser jogado nas datas previstas, quisemos arranjar outra maneira de levar o ténis até aos fãs”, assegurou Feliciano López, o diretor da prova madrilena.

Andrea Gaudenzi, CEO do ATP Tour, também exultou com a ideia. “Vai ser entusiasmante a abrir a janela do ténis para os fãs neste momento difícil”. Steve Simon, líder da WTA, concordou com o seu homólogo. “É uma forma criativa de manter próximos os fãs da modalidade. Estamos ansiosos para ver como é que tudo vai correr”.

Cada quadro (ATP e WTA) contará com 16 jogadores e os vencedores arrecadam 150 mil euros, que poderão ser doados a um fundo de apoio aos jogadores que mais sofrem economicamente com a paragem do circuito internacional. Depois, 50 mil euros adicionais serão doados no sentido de reduzir o impacto social e económico da pandemia em Espanha.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.