Advogado de Sinner recusa favoritismo no caso de doping: «Isto é tudo muito injusto»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 19, 2025

O acordo de Jannik Sinner e a WADA gerou muita revolta a vários tenistas, por considerarem existir um favorecimento ao número um do mundo.

Ora, perante tanta revolta, o advogado do tenista italiano decidiu vir a público defender o seu cliente e garantir que as críticas que têm sido feitas a Sinner são injustas.

“Os tenistas ficam sempre falcões quando é outro jogador o que está implicado numa situação similar e tentam esconder-se quando são eles os implicados”, começou por dizer à SkySports.

“Isto é muito injusto. O Sinner foi julgado num processo ‘de manual’ desde o princípio. Não houve favoritismo. Simplesmente, as circunstâncias do seu positivo foram muito peculiares”, garantiu Jamie Singer, que falou ainda da dificuldade em convencer Sinner para este acordo de suspensão de três meses.

“Levou-nos um tempo a convencer o Sinner de que era o correto. Ele acha que o estão a tratar com bastante dureza. Os tenistas não têm a oportunidade de conhecer todos os detlhes da história, por isso, limitam-se a expressar opiniões mas talvez os factos mereçam ser investigados mais a fundo”, concluiu.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.