Advogado de imigração defende Djokovic: «Ele não é um risco para a Austrália»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2022

Novak Djokovic vai ou não poder disputar o Australian Open? Eis a grande questão. Craig Tiley, diretor da Tennis Australia, já lhe abriu a porta, antes de se colocar de parte em relação à política e garantiu que não vai fazer força junto do governo para que o sérvio veja a sua proibição de entrar na Austrália por três anos revogada.

Ora, um especialista no assunto defende que Nole deve mesmo ser despenalizado. “Ele não é um risco para a Austrália, não há um fator de risco associado a deixá-lo entrar. Ele não vai criar um problema para a comunidade. É um dos melhores tenistas do Mundo e irá trazer muitos visitantes estrangeiros”, sublinhou Kon-ming Tsai, um advogado de imigração.

Resta agora saber se o governo irá revogar essa proibição de três anos que Djokovic recebeu quando foi deportado no início deste ano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt